A Associação Atlética Riopardense promoveu, na noite de segunda-feira, 8, a abertura dos "Jogos de Inverno 2024", que teve lugar no ginásio poliesportivo do clube.
Centenas participaram do evento, entre público e atletas associados, além das presenças ilustres dos atletas de ontem, hoje e sempre Maria Helena Xavier Barbosa, Antônio José Rondinelli Rodrigues e Diogo Gaino de Moraes que, inclusive, foram homenageados nesta edição dos Jogos.
Além dos três atletas, também formaram a Mesa dos Trabalhos o Presidente do tricolor, Dr. Márcio Domingos Rioli, o Diretor de Esportes, Ronaldo Bazilli Costa e o 2º Secretário Fábio Possebon Magnoni, tendo ainda a presença do Diretor de Patrimônio José Garcia Junior, além do Gerente de Manutenção e Esportes, Marcelo José Barbosa (Maggi).
O protocolo foi conduzido pelo professor Fábio Della Torre, com o chamamento dos atletas ao marcante desfile, que também contou com a presença dos professores do clube, além da entrada triunfal dos três atletas homenageados, que carregaram a simbólica tocha olímpica, acesa pelo atleta Diogo Gaino.
Enquanto adentravam e desfilavam com a tocha, um pouco da história de grandes vitórias e superação no esporte de Maria Helena, Rondinelli e Diogo foi contada ao público.
Após presidência, diretoria e convidados hastearem os pavilhões, o atleta Otávio Biaco Serra fez o Juramento do Atleta, acompanhado pelos demais associados que participarão dos Jogos.
Em seu pronunciamento, o presidente Rioli destacou a importância do aprendizado, aliado ao espírito competitivo durante as disputas, e que todos aproveitem os Jogos de Inverno para se superarem. Como incentivo aos atletas, citou frase de uma das lendas do atletismo mundial, Usain Bolt: "Sempre há limites. Eu não conheço os meus", concluiu.
Apresentações de Dança também marcaram a cerimônia, assim como a primeira disputa, com o futsal, categoria sub-9/10, abrindo oficialmente os Jogos de Inverno da AAR, que serão promovidos, em diversas modalidades, até dia 11, retornando entre os dias 15 e 19, com encerramento no último dia.
O presidente Rioli, em incentivo aos atletas, citou frase de uma das lendas do atletismo mundial, Usain Bolt: "Sempre há limites. Eu não conheço os meus"
Texto:
Natália TiezziFoto/ gerenciamento de rede :
Mel Cipriano